Notícias

Goodyear planeja construção de nova fábrica de pneus nas Américas.

A Goodyear Tire & Rubber Company anunciou na última semana uma atualização de seu plano de alocação de capital para 2014-2016. Com isso a empresa divulgou ao mercado a pretensão de construir uma nova fábrica para atender a demanda de seus negócios de pneus na América Latina e América do Norte. Conforme divulgado, será aplicado um montante de US$ 500 milhões neste projeto.

"Com a crescente demanda do consumidor por nossos pneus de alto valor agregado na América do Norte e América Latina, este é o momento certo para investir em capacidade de produção adicional nas Américas, para manter a posição de liderança da Goodyear e aumentar os lucros para além de 2016", disse Richard J. Kramer, presidente e CEO.

Segundo a companhia, a unidade será a mais avançada tecnologicamente e terá uma capacidade inicial de cerca de seis milhões de pneus por ano. A capacidade poderá ser aumentada conforme a demanda. A escolha do local está em andamento para identificar a melhor localização para a fábrica, para apoiar os clientes da América do Norte e América Latina. A produção de pneus está prevista para ser iniciada no primeiro semestre de 2017.

 

Portal O Carreteiro