Notícias

TCP recebe porta-contêiner de maior capacidade.

08-04-15

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), segundo maior da América do Sul, recebeu o navio CMA CGM Tigris. É o porta-contêiner de maior capacidade de carga a passar pela costa do país. A operação foi realizada com produtividade de 83 MPH (movimentos por hora), sendo 1.306 movimentos realizados em 15 horas e 36 minutos.

O CMA CGM Tigris é uma embarcação de 10.622 TEU (contêiner padrão de 20 pés) de capacidade, sendo integrante da frota própria do Grupo CMA CGM. Navegando sob a bandeira de Malta, o navio tem quase 300 metros de comprimento e 48 metros de largura e foi projetado para oferecer máxima capacidade de embarque.

“Por sua grande capacidade, o CMA CGM Tigris poderá alavancar ainda mais o transporte das mercadorias da região sul do Brasil que são exportadas a partir de Paranaguá”, afirma Juarez Moraes e Silva, diretor comercial superintendente do TCP. “Entre estas mercadorias estão carnes congeladas, grãos e madeiras, máquinas e materiais, além de peças para automóveis”, explica o diretor. O CMA CGM Tigris está fazendo a rota que liga a costa leste da América do Sul à Ásia.

Segundo o diretor, os investimentos do TCP nos últimos três anos foram fundamentais para atrair grandes embarcações, como as obras de modernização e ampliação do cais de atracação, que aumentou em mais 315 metros o tamanho do terminal, totalizando hoje 879 metros, e a aquisição de equipamentos, como portêineres e transteinêres de última geração.

 

Fonte: TM Editora