Notícias

DNIT diz que vai recuperar 100 km da BR-163 no Norte de MT.

16-03-15

O Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes deve começar em breve, recuperar 100 quilômetros da BR-163, entre Sinop e Itaúba. O extrato de convênio divulgado aponta R$ 22,8 milhões em investimentos e a vencedora da licitação foi uma empreiteira de Cuiabá. O cronograma dos trabalhos ainda deve ser divulgado.

Uma das últimas ações do DNIT é a instalação no perímetro urbano de Sinop, de mais quatro radares eletrônicos para controle da velocidade dos veículos. Os novos equipamentos estão nas proximidades do ponto de apoio da Rota do Oeste, após o viaduto Ênio Pipino sentido Cuiabá, e também na região do bairro Belo Ramo (saída para Sorriso).

 

A Rota do Oeste assumiu a concessão de 850,9 km da BR-163 em Mato Grosso em março  do ano passado, mas ainda há trecho da BR em obras, que estão a cargo do DNIT. De acordo com o contrato, está sob a responsabilidade da empresa a duplicação de 453 km compreendidos entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Rondonópolis, do Posto Gil à Sinop, além da Rodovia dos Imigrantes.

A duplicação do trecho entre Rondonópolis e Posto Gil, com exceção do contorno de Cuiabá, trecho de cerca de 400 km, está sob a responsabilidade do Departamento Nacional.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa